domingo, 17 de outubro de 2010

004 Informações Gerais - Guia para ataques distantes


Guia para ataques distantes.
Segue a sequencia de atividades importantes para um ataque distante bem sucedido.

1o) Mande espioes
Espioes Batedores sao a chave do sucesso. Nao manda-los significa atacar no escuro. Como diz Maquiavel, "conhecendo o teu inimigo e o terreno em que ira lutar ja representa 50% de chance de vitoria".
Anote o tempo que seu espiao-batedor levou at o inimigo, mais pra frente digo porque sera importante.

2o) Mande as tropas
Aqui nao tem misterio. Verifique se todas as suas linhas de batalha estao ocupadas, Arietes a frente, Balistas, Besteiros e unidades de apoio com bonus na 4a linha e mande pau

3o) Calcule os seguintes tempos:
- o tempo do seu batedor
- o tempo das suas tropas
Seu exercito demora mais do que seus batedores, isso eh logico, pelas unidades enviadas. Com isso, voce deve tomar as seguintes acoes:
3.1- IMPORTANTISSIMO: mandar um batedor espiao antes de suas tropas chegarem, para cancelar o ataque em caso de surpresinhas premiadas de ultima hora

3.1- a partir do tempo do seu batedor, enviar Limpezas tantas quantas forem necessarias

3.2- mandar uma ultima limpeza com uma quantidade consideravel

Feito! Pilhagem feliz! 

Publicado no fórum da Legio no M1 por Lancasster. 


Complemento do Gilgamesh
Há uma conduta em relação aos ataques distantes que deve ser considerada. No caso, o tempo de log do seu adversário, e isto porque?

Um ataque eficiente é aquele cujos principais desejos do atacante são realizados, no caso, o saque e a destruição da tropa inimiga.
Para que isto aconteça, portanto, e seus planos encontrem o sucesso, é vital que o seu ataque surpreenda o seu alvo. Isto só é possível, portanto, com o seu alvo em off.

Deste modo é necessário MARCAR por um período de tempo o jogador que é seu alvo, pra saber quando ele está logando e quando não. Principalmente, se o ataque é distante.

A  melhor forma ainda de se atacar é SILENCIOSAMENTE e isto só é possível no GK, enviando acampamento.

Mas é claro que a melhor forma para se atacar depende da inteligência e experiência do seu alvo. Assim, o ataque direto (usando a coordenada do seu castelo) ou o ataque de acampamento (acampando em coordenada próxima e atacando) deve obedecer a conviência daquele que vc ataca.
Em outras palavras, a solução precisa para o problema preciso.

Considerações: Gilgamesh

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