sábado, 9 de outubro de 2010

Ataques 003 - Enfrentando Muralhas.

RESUMO, por Gilgamesh.
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Cada level da Muralha é igual a 1k (1000) de xp.
A sua artilharia deve sempre superar em xp a MURALHA.
Toda MURALHA ataca aleatóriamente 1 alvo ou da 1º fileira, ou da 2º fileira, ou da 3º fileira.
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Postado por Lancasster no M1.

ENFRENTANDO MURALHAS
Para se farmar com eficiência, depende-se de 2 fatores

1) Grande quantidade de recursos recolhidos
2) Pequeno índice de perda

Como o não podemos controlar completamente o primeiro item (devido a ataques de outros que chegam antes, player gastar os recursos antes do ataque chegar, etc...), devemos focar no que podemos controlar: Nossas perdas.

A maior parte dessas perdas vêm da tão temida muralha. Então vamos anotar o que sabemos dela
- Ataca antes de todas as tropas de exército (ie non-siege)
- Ataca uma vez por rodada, e com um dano significativo
- Tem alcance "3".

A melhor forma de enfrentá-la é usando uma unidade com alcance superior então.
Até aí não tem nada demais, e muita gente já deve ter percebido isso...

Assim sendo o segredo do Ataque é
1) Minimizar as perdas nas linhas 1, 2 e 3.
2) Maximizar o dano da linha 4

Como isso é feito?

Coloca-se 2 tipos de unidade por linha de exército, com UMA TROPA cada uma.
Por que 2 unidades diferentes? Pois se vc usar só uma unidade por linha de exército, e ela for morta, as tropas que estiverem na quarta fila irão avançar para a terceira, ficando no alcance de arqueiros curtos e da muralha (se esta estiver em pé ainda). Perder um soldado de cada vez. Essa é a grande sacada.

Ex.
Linha 1: Um lanceiro, um espadachim
Linha 2: Um gladiador, um batedor
Linha 3: Um guerreiro, um arqueiro de arco curto
Linha 4: TODOS os Arqueiros Longos e Besteiros que você quiser.


Assim sendo o combate rola mais ou menos assim:
- A muralha ataca uma tropa aleatóriamente das linhas 1, 2, ou 3. Você perde um soldado.
- Tropas trocam flechas, seus arqueiros destroem a muralha

Desvantagens deste sistema:

- Deixa seu ataque mais lento devido a presença de unidades de infantaria lentas.
- So funciona para Farms
- Capacidade de carga depende de tropas na quarta fila: Arqueiros Longos tem alto custo em madeira e baixa capacidade de carga, Besteiros não estão disponíveis antes da construção da oficina.

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